jump to navigation

Harry Potter and Half-Blood Prince – Duelos de varinha Julho 28, 2009

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Harry Potter Half-Blood Prince_capa

O atraso na estreia do filme não pode ser dissociado da qualidade do jogo. A Electronic Arts teve mais um ano para se dedicar à produção de “Harry Potter and Half-Blood Prince” e o resultado final é uma evolução clara aos anteriores títulos da saga. O jogo segue fielmente a história do filme que, por sua vez, tenta passar para imagens o que J.K. Rowlings escreveu no seu livro. Com tantas adaptações, poderia facilmente perder-se a essência da história de Harry Potter, mas a EA conseguiu efectuar um excelente trabalho, talvez porque teve mais tempo para desenvolver o jogo.

Harry Potter Half-Blood Prince_1

A ameaça de Voldemort é cada vez mais concreta. Harry e Dumbledore vão investigar o passado do vilão com a ajuda do professor Horace Slughorne. Ao mesmo tempo, Harry terá de preocupar-se com Draco Malfoy, que irá ameaçar a vida do seu grande mestre, Dumbledore. Como sempre, Ron Weasley e Hermione Granger serão os seus fies ajudantes, nesta luta contra o lado negro da magia. Esta é a narrativa do filme, que também está presente no jogo, com excelente enquadramento na mecânica que o jogador tem à sua disposição para explorar o mundo de Harry Potter.

Harry Potter Half-Blood Prince_2

Ao assumir o papel do jovem feiticeiro é possível movimentar-se pelos enormes cenários do jogo, numa vertente de exploração que se saúda. Ao mesmo tempo, não existem acções lineares, evitando que o jogo seja monótono. Assim, é possível explorar o enorme castelo de Hogwarts e recolher diversos itens escondidos. É também no castelo que se vão dar grande parte dos duelos. Há vários feitiços, sendo que inicialmente o jogador só tem acesso aos mais simples, como o “estupidificar”. À medida que vai evoluindo no jogo vai tendo a possibilidade de refinar os feitiços. Os combates são simples e sem grande violência, como acontece no filme, com imagens mais fortes.

Harry Potter Half-Blood Prince_3

O livro do Príncipe Misterioso também não foi esquecido no jogo e o jogador irá utilizá-lo para produzir diversas poções que servem para ganhar medalhas. Neste momento, o sentimento de ser um verdadeiro feiticeiro já se apoderou do jogador. Por fim, as partidas de Quidditch. O futebol dos feiticeiros está de regresso, mas falta aqui uma vertente de liberdade. A direcção da vassoura é controlada pela máquina, enquanto o jogador terá de atingir alguns itens suspensos no ar, para ganhar velocidade e apanhar a “snitch”, a pequena bola voadora que dá a vitória num jogo de Quidditch.

Harry Potter Half-Blood Prince_4

Um dos grandes elogios que se pode fazer ao jogo é na parte gráfica. Hogwarts foi desenhado na perfeição e o ambiente da escola de feitiçaria é uma realidade. Também existiu um especial cuidado na construção das personagens, muito semelhantes aos originais. Pena é a falta de sincronização em algumas cenas, onde a voz não corresponde aos movimentos da boca. A banda sonora acompanha os momentos de maior suspense, como nos duelos, ou de maior emoção, como nos jogos de Quidditch, para além de apresentar a música original presente nos filmes. “Harry Potter and Half-Blood Prince“ entusiasma pelo ambiente que proporciona, pelos combates em vertente multiplayer e por seguir a história do filme. Para os fãs de Potter, é um jogo imperdível.

Harry Potter Half-Blood Prince_5

About these ads

Comentários»

1. Amanda - Maio 8, 2011

eu adoro o harry potter ele e muito legalll

2. nildo - Maio 26, 2011

eu não consigo jogar como fasso ””me ajudem

3. jheniffer - Junho 5, 2011

harry potter é mais que legal eu amo ele

4. make a living from binary options - Julho 3, 2013

Should they are usually proper, that they generate income.
In the event that may cross punch your brain, keep in
mind that fascination will be compounded per year, as well as for each and every repayment that you just skip, you happen
to be shedding from thousands of dollars in foreseeable future revenue.
Help can be furnished in lots of different languages
and it is obtainable by means of email, stay talk along with on the
phone.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: