jump to navigation

A Força está de volta Setembro 29, 2008

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

 George Lucas quase pode ser comparado ao mítico rei Midas, ou seja, tudo onde toca gera milhões. Foi assim com os seus filmes da saga “Star Wars”, continua com os vídeojgos que brotam a partir das aventuras de Darth Vader e seus pares. Sempre em busca de novos desafios, a LucasArts lança agora um conjunto de produtos de entretenimento que vão desde um filme de animação até este jogo, disponibilizado para s várias consolas e PC, sendo que neste caso nos referimos à versão para a PS3.

Em “Star Wars: The Force Unleashed”, o jogador assume o papel de Starkiller, o aprendiz de Darth Vader que ninguém conhece, um autêntico mistério dentro da saga. Ao conduzir esta nova personagem até ao lado negro da Força, será possível conhecer eventos que ajudam a explicar a transição do Episódio III para o IV, e levam o jogador a viajar por cenários já conhecidos como Coruscant. A missão de Starkiller é, como não podia deixar de ser, encontrar e eliminar os últimos cavaleiros Jedi existentes. Contudo, todas as decisões que for tomando ao longo desta demanda irão influenciar o destino final de Starkiller, não existindo um desfecho final único.

Com a utilização de três motores de jogo distintos na produção do jogo, Havok, na física, Euphoria, na Inteligência Artificial, e DMM (Digital Molecular Matter), na destruição de objectos no cenário, o resultado final só podia ser brilhante. Em termos gráficos, estamos perante um jogo fantástico, com animações brilhantes, batalhas únicas, efeitos especiais únicos e texturas do melhor que há. O melhor mesmo é a jogabilidade. Sendo um jogo de acção na terceira pessoa, os controlos não oferecem grandes novidades, mas a possibilidade de utilizar todos os poderes da Força em separado ou em conjunto, fazem de “ Star Wars: The Force Unleashed” um título único. Assim, eletrificar os adversários, fazer objectos levitarem, concentrar energia para empurrar objectos e rebentar com portas, são alguns dos movimentos que podem ser efectuados sem grande dificuldade. Por outro lado, manejar o famoso sabre de luz continua a ser uma tarefa obrigatória e quem tiver mais maestria nestes movimentos vai ultrapassar os adversários com grande facilidade.

Por fim, para além do modo a solo, espera-se uma importante vertente multiplayer, sendo que o universo “Star Wars” tem ganho cada vez mais adeptos a nível dos videojogos e das vertentes online dos mesmos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: