jump to navigation

As primeiras impressões de Call of Duty: World at War Outubro 30, 2008

Posted by nunomachado in Antevisões, PC.
trackback

A versão beta de “Call of Duty: World at War” já chegoou ao meu computador e já foi testada. Sendo uma versão de demonstração do modo multiplayer não esperava grandes alterações em relação à mecânica de jogo do “COD 4”. E foi isso que constatei. Para subir de posto, os jogadores continuam a amealhar pontos de experiência, sendo que existem diferenças nos pontos conferidos. Ou seja, o modo “free for all” dá menos pontos por morte do que o “search and destroy”, por exemplo. Parece macabro falar assim, mas é a realidade deste jogo.

O que muda em relação a “COD 4” são os cenários. De regresso à II Guerra Mundial, os responsáveis da franquia resolveram mudar-se de armas e bagagens para o Pacífico e dar mais atenção às batalhas que ocorreram nessa zona. Dois dos mapas disponibilizados nesta demo mostram cenários mais asiáticos. Um deles não achei grande piada, o “Makin”, muito tropical, sem grandes motivos de interesse e com os jogadores a mudar quase sempre para outro mapa. Já o último, “Castle”, estamos em pleno Japão, casas e palácios típicos, tal como a paisagem. É grande, cheio de labirintos e excelente para os snipers. O outro mapa jogável é o “Roundhouse”, um amontoado de destroços de um antigo terminal ferroviário. Excelente para emboscadas, não é muito grande e está bem detalhado. Aliás, a qualidade gráfica sofreu uma ligeira evolução, vísivel no processamento das imagens mais detalhadas do jogo.

Outras novidades que achei interessante é ser morto por um cão com o nome de um adversário. Os tanques estão poderosos e fazem estragos à grande. Das armas, gostei de uma espécie de “shotgun” para close combat. Servers aos molhos, os loadings um bocado demorados, e gosto da repetição macabra de como somos mortos.  Para começar, não está mau, sendo um bom regresso à velhinha II Guerra Mundial. Agora é só esperar pelo dia 14 de Novembro para recebermos aquele que promete ser um dos melhores jogos do ano.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: