jump to navigation

Guitar Hero World Tour em português Novembro 30, 2008

Posted by nunomachado in Notícias.
trackback

guitar-hero_logo

“South Park” dedicou um episódio inteiro a esta marca. O jogo apareceu nos “The Simpsons” e Mariah Carey integrou-o no seu vídeo mais recente, “Touch my Body”. A marca é vista agora como um verdadeiro factor de desenvolvimento e promoção de músicos e verificamos um aumento de vendas de CD’s dos artistas integrados na lista de faixas do “Guitar Hero”. Alguns desses artistas propõem lançar os seus singles novos no Guitar Hero como um exclusivo!

Em dois anos, a licença Guitar Hero:
– Vendeu mais de 16 milhões de jogos em todo o mundo desde o lançamento do primeiro;

– É jogo que mais vendeu em valor em 2007;

– É o jogo musical número 1 do mundo;

– Foi o IP mais rápido a atingir 1 bilião de dólares em rendimento (16 meses)

guitar-hero_1

Toda a gente conhece e vibra com o conceito por trás da série “Guitar Hero”, no entanto, a Activision (produtora do jogo) quis ir mais longe e adicionou uma série de novidades. A começar pela introdução de uma bateria, de uma guitarra melhorada e de microfone, e a terminar num dos novos modos de jogo, Music Studio, que permite aos jogadores comporem as suas próprias músicas e depois partilhá-las online com o mundo inteiro. Porque agora podemos ter todos os instrumentos que compõem uma banda de rock, podemos convidar mais três amigos e, para além de progredir pelo modo de carreira, desafiar outros jogadores online. Além dos modos de jogos adicionados, também a lista de faixas foi alongada para cerca de 90 músicas e inclui temas das melhores bandas de sempre.

guitar-hero_4

Para assinalar o lançamento do “Guitar Hero World Tour” em Portugal, a Ecofilmes (distribuidora do jogo) convidou alguns músicos de renome para um almoço no BBC em Lisboa, seguido de uma apresentação do produto à imprensa, onde foi possível observar o desempenho dos artistas convidados. Foi uma tarde muito animada e divertida ao som de grandes temas do rock, interpretados em simultâneo por Miguel Angelo (Delfins), Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Rui Reininho (GNR), Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Zé Manel (Fingertips).

guitar-hero_2

Depois de algumas actuações electrizantes, foi altura para a recolha de comentários por parte dos protagonistas:

Miguel Angelo

“A primeira versão ofereci ao meu filho e na altura joguei com ele. Guitar Hero melhorou muito, há muitos aspectos para nós músicos que são interessantes neste jogo. Mais giro é podermos tocar em grupo, fazer um jantar lá em casa e brincar um bocadinho. Promove o convívio não só na nossa sala mas no mundo inteiro, através da função online, e acho que vai ser um êxito!”

Sérgio Rosado

“É um dos jogos mais bem conseguidos. A bateria é digital e inclusive quando não se está a jogar, nota-se perfeitamente que o som corresponde ao timbalão, aos pratos de choque, é fantástico!Estimula os mais jovens a entrar no mundo da música e traz uma novidade fantástica que é o Music Studio e que permite compor músicas, tal e qual como no estúdio. Qualquer pessoa pode fazer uma música e colocá-la na net através deste jogo e isto é incrível.”

Nelson Rosado

“Este novo jogo vem conquistar muita gente. Com esta nova versão Guitar Hero vai ser um fenómeno, aliás, já o era na versão com apenas a guitarra. É espectacular! Está surpreendente!”

Rui Reininho

“Já tinha experimentado em versões anteriores os Aerosmith e os Guns N’ Roses. Esta nova versão é mais completa e tem agora aquele gozo da bateria. Agora com este jogo lá em casa vou passar a minha reforma tolinho. A música é o jogo mais maravilhoso que as pessoas podem jogar. Numa única palavra Guitar Hero é… FANTÚSTICO!”

Zé Manel

“Acho que acima de tudo é uma oportunidade para as pessoas que gostam de música, que nunca tiveram contacto directo com a sua criatividade musical e eu penso que isto é um bom início. Guitar Hero vai fazer uma concorrência directa aos músicos porque a partir de agora toda a gente vai poder por as suas músicas online e vai poder, de facto, mostrar o seu trabalho.”

Zé Pedro

“Foi a primeira vez que experimentei o Guitar Hero e achei engraçadíssimo. Agora estou mortinho por ir para casa experimentar, e treinar, para depois vir fazer brilharetes aqui com os colegas. Acho que se pode vir a tornar um grande fenómeno. Uma porta para novos talentos de guitarristas!”

“Guitar Hero World Tour” (kit banda) encontra-se disponível para as versões PS2, PS3, Xbox 360 e Wii.

guitar-hero_3

Comentários»

1. nathalia - Fevereiro 20, 2009

Mais ou menos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: