jump to navigation

Apresento a nova PlayStation Home Dezembro 12, 2008

Posted by nunomachado in Notícias, Vídeos.
trackback

ps-home-logo

Já está disponível a versão Beta do serviço PlayStation Home para PS3. Seguindo o sucesso da versão beta fechada, a versão aberta do serviço PlayStation Home promete continuar a evoluir, apresentando novas características e funcionalidades.

PlayStation Home é uma inovadora comunidade de jogos sociais a 3D, disponível na PS3, permitindo aos utilizadores interagirem, comunicarem e partilharem experiências únicas de jogo.  Com a PlayStation Home, os utilizadores podem criar e personalizar os seus avatars e explorar a comunidade virtual em tempo real, onde podem comunicar gratuitamente em chats de texto ou voz. Os utilizadores da PlayStation Home podem não só desfrutar de uma variedade de conteúdos tais como, mini-jogos, vídeos e eventos especiais juntamente com os seus amigos, como podem criar a sua própria comunidade ao utilizar a característica “Club” para criar clubes com outros utilizadores da PlayStation Home que partilhem os mesmos interesses. PlayStation Home também permite a grupos de utilizadores entrarem directamente nos seus jogos online favoritos a partir da PlayStation Home.

PlayStation Home pode ser carregado directamente através do ícone da PlayStation Home na coluna PlayStation Network do XMB (XrossMediaBar) da PS3. Os utilizadores podem desfrutar de características básicas e serviços da PlayStation Home, de uma forma gratuita.

ps-home-diesel

“PlayStation Home é um serviço promissor de comunidade em rede, na plataforma PlayStation, possível graças à poderosa combinação da fantástica potência de computação da PS3 e da PlayStation Network, e que cobre muitos países por todo o mundo,” afirma Kazuo Hirai, Presidente e Group CEO, da SCE. “Estamos empenhados em fornecer aos utilizadores de PS3 uma experiência de jogo verdadeiramente excitante com a PlayStation Home e, juntamente com os nossos parceiros e utilizadores, alargar as possibilidades deste novo mundo de entretenimento interactivo à medida que avançamos para o futuro.”

Para os utilizadores que acedam à PlayStation Home nas regiões da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE), estarão disponíveis ambientes temáticos virtuais para exploração. Começando com um espaço temático “Far Cry 2”, PlayStation Home vai oferecer ambientes inspirados em jogos que permitem aos utilizadores discutirem sobre jogos específicos, definir estratégias, e aceder a conteúdos e pistas que vão optimizar as suas experiências de jogo. O número de ambientes de jogo deste tipo vai aumentar de forma regular, com “Uncharted: Drake’s Fortune”, “Motorstorm” e “SOCOM” muito em breve. A SCEE está a trabalhar com as principais editoras do mercado, como Electronic Arts, UBISOFT, Midway, Sega e Atari para criar ambientes atractivos que forneçam aos utilizadores uma experiência de jogo contínua.

ps-home-motorstorm-appartment

“Estamos bastante satisfeitos em disponibilizar a PlayStation Home na Europa e nos territórios PAL, oferecendo aos utilizadores uma experiência de jogo social interactiva, ” afirma Daniel Hill, Home Service Manager, SCEE. “ PlayStation Home não tem paralelo no mundo dos jogos e através de parcerias com marcas globais e regionais, do mundo dos jogos e não só, vamos disponibilizar conteúdos de entretenimento que optimizam a experiência PlayStation. A SCEE também anuncia hoje as primeiras parcerias com algumas das mais respeitadas marcas de lifestyle a nível mundial, para a versão Open Beta. A marca líder de moda Diesel, os designers de mobiliário contemporâneo Ligne Roset, a bebida energética Red Bull, os estúdios cinematográficos Paramount Pictures e os fornecedores de conteúdos de vídeo Hexus TV e Eurogamer são os primeiros a aderirem. Vão oferecer roupa virtual para os avatares, mobília virtual para os apartamentos PlayStation, conteúdos de vídeo exclusivos e um desafio de voo virtual Red Bull Air Race.

Visitantes e residentes vão poder explorar a Home com as suas personagens avatar e, graças à Diesel, os avatars passam a ter um excelente look desde o inicio, com a oferta da Diesel de roupa para homens e mulheres, com artigos disponíveis gratuitamente e até 1.50€. Pelo que, todos os que visitam a PlayStation Home podem vestir os seus avatars com as últimas calças de ganga e blusões antes que estas sejam lançadas no mercado.

ps-home-ligneroset_front

PlayStation Home oferece a todos os utilizadores um apartamento para que possam desfrutar de algum tempo com os seus amigos – que podem relaxar na linha de mobiliário exclusiva Ligne Roset. Na loja virtual, os utilizadores podem escolher de entre uma selecção de artigos da Ligne Roset, incluindo as icónicas colecções Togo e Facett. Vai ser possível personalizar o mobiliário ao seleccionar um conjunto de tecidos e peles permitindo um look único e individual. Esta é uma oportunidade para adquirir o design da Ligne Roset desenvolvido por alguns dos designers mais talentosos da Europa.
Como o primeiro espaço de uma marca de consumo, a Red Bull criou a Red Bull Island onde os visitantes da ilha podem interagir e participar nos eventos Red Bull. Inicialmente, vai ser possível entrar no cockpit de um avião Red Bull Air Race e competir contra a comunidade PlayStation. O campeonato Red Bull Air Race World tornou-se num fenómeno global em apenas quatro anos, atraindo milhões de espectadores. Actualmente, estes espectadores podem tornar-se pilotos e seguirem a rota para a ilha Red Bull. A ilha vai continuar a ser optimizada, com novos e excitantes conteúdos a ser adicionados no inicio de 2009.
Para retirar a máxima vantagem da PlayStation Home Theatre, a SCEE estabeleceu várias parcerias com fornecedores de conteúdos de forma a optimizar a experiência cinematográfica. Ao disponibilizar um vasto conjunto de conteúdos, a PlayStation Home Theatre vai fornecer a programação tecnológica lifestyle da Hexus TV, conteúdos de jogos da Eurogamer e conteúdos cinematográficos exclusivos da Paramount Pictures.

ps-home-red-bull-island-1

Começando com o lançamento do muito aguardado filme “Watchmen”, a Paramount Pictures International vai utilizar a PlayStation Home para promover os seus últimos filmes. Inicialmente, os residentes vão poder assistir a um vídeo exclusivo de agradecimento de realizador de “Watchmen”, Zack Snyder, bem como o último trailer. Uma selecção de merchandising virtual, como por exemplo T-Shirts com o logo smiley, relógios Doomsday e estátuas dos personagens, vão estar disponíveis no Ano Novo, para além de um evento exclusivo de Q & A onde elenco e produção vão conhecer imprensa seleccionada e os fãs do ambiente “Watchmen”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: