jump to navigation

Grand Theft Auto IV: No mundo do crime Janeiro 9, 2009

Posted by nunomachado in Análises, PC.
trackback

grand-theft-auto-iv_capa1

Quando o PC era rei e senhor dos vídeojogos, qualquer novo título não sofria com as comparações a nível gráfico com as consolas. Estas apresentam um aspecto visual mais pobre, enquanto as poderosas placas gráficas dos computadores mostravam como deveria ser um jogo. Hoje, tudo mudou. As consolas da nova geração passaram à frente dos PC’s, logo a conversão de um jogo de uma destas consolas para PC começa a deixar estas máquinas mal vistas. É o que acontece com “Grand Theft Auto IV”. Depois de ter surgido em grande, em Abril deste ano, para PS3 e Xbox 360, chegou recentemente aos PC’s, com algumas novidades, umas boas, outras más.

Para quem não se recorda da história, Niko Bellic é o protagonista. Abandona o seu país, onde era soldado, e vai para os EUA em busca de uma vida melhor. Desembarca em Liberty City, onde encontra o seu primo, Roman. Contudo, Niko vê a sua vida de pernas para o ar quando descobre que o primo está metido em encrencas até ao pescoço, ou seja, Niko terá de enfrentar o mundo do crime de Liberty City. Relembrada a história, vamos aos aspectos positivos que esta versão herdou da original. A sensação de estar a jogar um autêntico filme de acção é assustadora, tal a densidade das personagens e a narrativa cinematográfica. Existem muitas situações onde a câmara parece estar a ser dirigida por um realizador. Depois, a imensidão e caracterização de Liberty City. Se “San Andreas”, da versão anterior de GTA, era enorme, Liberty City é de perder de vista. Existe ainda muito mais por explorar, com a ajuda de um sistema de GPS, muito útil e que nos indica o melhor caminho a seguir. As situações de perseguição automóvel estão ainda melhores, muito por culpa de uma melhorada IA dos polícias. Liberty City é uma cidade com vida, com inúmeras personagens, estações de televisão, rádio e muito mais, com um realismo assustador.

grand-theft-auto-iv_3

Os problemas encontrados nesta conversão não são muitos, nem retiram brilho a este fantástico jogo. É possível ter uma qualidade gráfica superior à das consolas, nesta versão. Contudo, é necessário recorrer a um computador bem artilhado, caso contrário não se consegue ter acesso à qualidade e aos detalhes que foram colocados nesta versão. Por outro lado, o jogo irá sofrer com alguma lentidão, logo aconselhamos um PC cheio de pujança para desfrutar ao máximo de GTAIV.

grand-theft-auto-iv_4

Uma última palavra para os modos on-line. O limite máximo de jogadores duplicou nesta versão, passando de 16 para 32, com uma liberdade de personalização que dificilmente se encontra noutro jogo. Mesmo que não seja adepto de jogos a solo, não deixe de experimentar a vertente on-line deste jogo. Vale mesmo a pena depois de um dia de stresse no trabalho, onde o chefe nos encheu a paciência ou alguém no trânsito nos irritou de tal forma que só lhe apetecia desancá-lo. Faça-o em casa, em segurança e sem magoar ninguém, jogando GTA IV.

grand-theft-auto-iv_5

Comentários»

1. gta 5 trucos xbox 360 - Outubro 3, 2014

Me agrada de que manera has resumido el tema. Este web blog lo meto claramente a bookmarked!

Cordialmente agradecido por la referencia!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: