jump to navigation

Buzz! Quem é o Génio Português?: Mentes brilhantes Maio 14, 2009

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Buzz!_capa

Olhar para a série “Buzz!” como simples jogos de perguntas e respostas é redutor e não se aproxima da verdade. Pode questionar-se algumas versões menos conseguidas, mas a essência do jogo é inquestionável. Desde que surgiu, em 2005, “Buzz!” mudou formas de convivo social. Noites passadas na discoteca ou em tradicionais jogos de cartas são agora, amiúde, substituídas por este “party game”. Amigos e familiares juntam-se em redor da televisão, com os “buzzers” em punho e abre-se uma luta de egos pelo que tem maiores conhecimentos.

A chegada da série à Playstation 3 deu ainda um maior impulso à popularidade do jogo, devido á vertente on-line. A possibilidade de criar “quizz” e disponibilizar a toda a comunidade, deu uma longevidade à serie sem limite. Por outro lado, a disputa de competições on-line aumentou ainda mais o interesse no jogo. Assim, não é de estranhar que a Sony aproveite estas características do jogo e lance um concurso de génios a nível mundial. Em Portugal, o jogo recebeu uma versão própria denominada “Buzz! Quem é o Génio Português?” e irá possibilitar aos “cérebros” nacionais a possibilidade de participar no “Buzz! World Championships”, que irá eleger o concorrente com maior grau de conhecimento de cultura geral. O prémio final é um automóvel, Mini Clubman, um excelente incentivo para quem quer demonstrar tudo aquilo que sabe. A participação é feita de uma forma muito simples. Os jogadores terão de jogar a versão on-line e efectuar o upload da melhor pontuação no modo de jogador único no Quadro de Classificações. Os resultados podem ser enviados até 29 de Maio e, caso fique entre os 32 melhores, será escolhido para representar Portugal no “Buzz! World Championships”, numa localização ainda secreta e que estará cheia de novidades.

Buzz!_1

Quanto a esta nova versão do jogo, podemos esperar novas perguntas, o hino nacional e o mesmo Jorge Gabriel de sempre. No modo destinado a um jogador, o tempo vale pontos. É dado a escolher o tema ao jogador e depois quanto mais rápido responder, mais pontos vai amealhar. No modo de multijogadores, surgem as habituais rondas com os já conhecidos “Jogo das Tartes, “Passa a Bomba” ou “Ladrão de Pontos”, terminando o jogo na habitual “Contagem Final”.

Duas chamadas de atenção. Sendo uma versão portuguesa era de esperar um maior número de questões relacionadas com o nosso país, mas isso não acontece. Por outro lado, algumas das frases do Buzz são praticamente imperceptíveis, quando surgem os aplausos. De forma positiva, destaca-se o novo cenário com as cores nacionais e o hino português quando o Buzz é apresentado. Sabe sempre bem escutar a canção nacional, seja onde for.

“Buzz! Quem é o Génio Português?” acaba por ter na possibilidade de participar no “Buzz! World Championships” a sua grande novidade em relação a todos os outros jogos da série. Se pensa ter uma cultura geral acima da média, tem ligação à Playstation Network e a nova versão do “Buzz!”, as possibilidades de ganhar um carro novinho em folha são muitas. (Mais informações em www.BuzzTheGame.com)

Buzz!_3

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: