jump to navigation

The Sims 3: Vidas virtuais Junho 14, 2009

Posted by nunomachado in Análises, PC.
trackback

The Sims 3_capa

Os números associados à série “The Sims” são impressionantes. Desde a estreia do jogo, em Março de 2000, já foram vendidas mais de cem milhões de cópias em todo o mundo, sendo actualmente o jogo mais vendido de sempre para PC. E chegam estes números para comprovar o sucesso e a popularidade destes seres que simulam a vida real. Assim, quando a Electronic Arts, produtora do jogo, anuncia uma nova reedição da série, milhões de pessoas ficam em êxtase e com expectativas elevadas para ver o que o jogo traz de novo.

The Sims 3_2

“The Sims 3” não defrauda as expectativas. É, de facto, um simulador brilhante, uns furos acima do seu antecessor, apesar de não se notar uma evolução tão grande, como aconteceu com a passagem da primeira para a segunda edição. As novidades notam-se logo no início da criação das nossas personagens virtuais. A imensidão de detalhes personalizáveis é agora assustadora. Com um menu mais intuitivo, o jogador pode personalizar cores e texturas e utilizá-las nos vários itens, deixando de estar preso às cores que, por defeito, preencham os itens. Depois da criação das nossas personagens e de personalizar tudo associado à vida delas, como edifícios, decoração e muito mais, chegou a hora de… viver.

The Sims 3_3

Uma das boas alterações de “The Sims 3” está na liberdade de movimentos. Agora, os nossos “Sims” não se limitam a vaguear pela casa. Existe agora um cenário bem maior, uma espécie de grande cidade dos “Sims” e temos que gerir as necessidades e satisfações dos nossos personagens segundo esse novo ambiente. Como seria de esperar, ao aumentar o cenário, aumentam o número de acontecimentos em simultâneo, o que significa muito mais acções para desenvolver. Aqui, pode ser encontrada a fase mais negativa do jogo, se for alguém que está a entrar pela primeira vez no universo deste simulador. Os tutoriais são pouco intuitivos e não ajudam muito quem nunca jogou. Contudo, os fãs incondicionais vão estar como peixe na água.

The Sims 3_4

O objectivo central do jogo continua a ser a satisfação total das nossas personagens. Também aqui, o sistema que deixa os nossos “Sims” felizes foi reformulado. Existem agora objectivos de vida, que vão definir a personalidade de cada um deles. O jogador terá de ter em conta esses objectivos e tentar concretizá-los. Pelo meio, mantêm-se as habituais necessidades das personagens que também deverão ser colmatadas à medida que vão surgindo, uma espécie de objectivos intermédios. O jogador terá então de decidir se opta por concretizar uma ambição de vida mais ampla ou simplesmente apenas quer deixar a vida correr, sem grandes ambições.

The Sims 3_5

Em termos visuais, o destaque vai para um maior realismo das personagens, em detrimento de um detalhe mais humorístico que predominava em “The Sims 2”, o mesmo acontecendo com as animações, que também foram consideravelmente melhoradas. Destaque aqui, para as reacções que as personagens têm num funeral, por exemplo, bem realistas e captam o momento em toda a sua essência. O som mantém-se sem grandes alterações, com destaque para a possibilidade de personalizar o tom de voz da personagem. De resto, a linguagem dos “Sims” mantém-se, bem como uma banda sonora que se vai adequando às situações.

The Sims 3_1

Uma última palavra para a vertente on-line, onde a possibilidade de trocar conteúdos é outro motivo de atracção do jogo, aumentando-lhe ainda mais a longevidade e, ao mesmo tempo, assegura trocas de experiências muito interessantes, através do editor de vídeo do jogo, bastante simples e funcional. “The Sims 3” acaba por ser, para já, um dos melhores do ano e a prova que as sequelas podem ser ainda melhores que os originais. Haja vontade de inovar e de escutar o que os fãs dizem sobre os jogos.

The Sims 3_6

Comentários»

1. Thalita - Julho 8, 2009

eu gostaria muito de saber se para jogar the sims 3 é preciso ter internet. e dizem que o jogo veio em uma versão nemos pesada é verdade? dizem que no the sims 3 da até para criar michael jackson é verdade?(pois dizer que no the sims 3 tem como criar personagens unicas)POR FAVOR ME RESPONDA NÃO CONSIGO MAIS ESPERAR.meu email : Thalitasvobodapuff@hotmail.com
muito obrigada

2. lanny - Julho 10, 2009

quero saber o site para jogar the sims

3. nunomachado - Julho 14, 2009

Lanny, não precisa de um site para jogar. Tem que comprar o jogo e instalar, mais nada. Se quiser trocar conteúdos, terá de ter uma ligação à net e ir ao site http://www.thesims3.com/.

4. lilly - Outubro 5, 2009

È preciso ter the sims 2 para jogar the sims 3??

respondam por favor…

5. nunomachado - Outubro 5, 2009

Não, basta ter o Sims 3.

6. giovanna beja dos santos - Outubro 5, 2009

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu adoro quero comprar

7. maria ana - Novembro 6, 2009

olaa. dizem k é prexixo ter uma placa grafica forte(nao sei comu explicar) é verdade? Como é? k é prexixo ter num cptdor? respondem, por favor! mt obrigadinha!

8. Sabrina - Novembro 6, 2009

Nos sims3, pode.se fazer tudo..como andar pelo bairro..? e pode.se ir pra praia?? brigada..agradexo mtt!

9. thatiana - Outubro 16, 2013

legal


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: