jump to navigation

Transformers: Revenge of the Fallen: A revolta dos Decepticon Julho 2, 2009

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Transformers Revenge of the Fallen_capa

O receio é sempre o mesmo. E sempre fundado. Quando um jogo é baseado num filme, o resultado final deixa sempre a desejar. No caso de “Transformers: Revenge of the Fallen”, o resultado final não é desastroso, mas podia ser melhor. Um dos predicados do jogo é a clara melhoria em relação ao título antecessor, esse sim, um jogo para esquecer. A produção do jogo ficou a cargo de várias produtoras, consoante as consolas a que se destinavam. No caso da versão da PS3, “Transformers: Revenge of the Fallen” foi desenvolvido pela Luxoflux, que se esqueceu que estava a produzir um jogo a partir de um filme.

Megatron, um Decepticon da pior espécie tinha morrido no último filme. Mas, como no cinema o que hoje é verdade, amanhã já não o é, Megatron regressa para terminar o plano idealizado por The Fallen, o verdadeiro líder dos Decepticon. No entanto, vão encontrar resistência aos seus planos, liderada por Optimus Prime e os restantes Autobots, a facção inimiga dos Decepticon. No meio de tanto robô, não contem com a presença de Megan Fox no jogo, pois aqui apenas há lugar para luta de Transformers e pouco mais.

transformers-revenge-of-the-fallen_3

Um dos grandes problemas do jogo é a ligação com o filme. Não há vídeos de ligação entre as missões, nem foram recriadas cenas. Apenas algumas frases de ligação em algumas situações e comentários a objectivos que podem ser vistos no mapa são as únicas referências à história do filme. Por outro lado, falta um fio condutor que ligue todas as missões, que se baseiam em destruição ou protecção. O cenário é “open space”, as missões deixaram de ser lineares para passarem a ser ao gosto do jogador, mas falta qualquer coisa que ligue tudo isto.

Já a jogabilidade é diferente, para melhor. A opção de controlar Decepticon ou Autobots continua disponível, e podem ser escolhidos os Transformers mais carismáticos como Megatron, Optimus Prime, Soundwave, Ratchet, Bumblebee ou Starscream. A transformação é feita através de dois botões e, em segundos, o nosso robot transforma-se num carro, avião ou barco ou vice-versa. Esta é a melhor parte do jogo, onde o controlo de um Transformer dá a possibilidade de fazer quase tudo nos extensos cenários.

transformers-revenge-of-the-fallen_2

Em termos gráficos, a qualidade do jogo não se aproxima do nível visual do filme. Não há aqui um claro destaque em relação a qualquer outro jogo. E, quando falamos de Transformers, a primeira ideia que surge é de grandiosidade visual, algo que não acontece neste título. Contudo, os cenários mostram variedade e extensão, em locais tão distintos como Xangai ou Cairo. A banda sonora cumpre a sua função, sem deslumbrar.

Outro aspecto positivo do jogo acaba por ser o modo multiplayer, talvez até mais interessante que o modo single player, onde é possível juntar até oito jogadores. Entre os modos destaca-se o On Shall Stand, onde é necessário derrotar o líder de uma das facções, Megatron ou Optimus Prime.

Quem gostar do filme, provavelmente vai querer experimentar o jogo, até porque está disponível para todas as plataformas. Mas, vai encontrar apenas mais um jogo de acção e pouco mais.

transformers-revenge-of-the-fallen_1

Comentários»

1. janderson vieira - Julho 23, 2009

esse filme esta sendo um dos melhores este ano. muitoa estao torcendo, pela triologia deste filme. vamos aguardar.

2. Extenze - Agosto 12, 2009

I usually don’t post in Blogs but your blog forced me to, amazing work.. beautiful …


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: