jump to navigation

Iron Man 2: The Video Game – Herói menos enferrujado Maio 4, 2010

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Quando surgiu no cinema as aventuras do Homem de Ferro, protagonizadas por Robert Downey Jr., as críticas foram unânimes, não passava de mais um “blockbuster” cheio de efeitos especiais. Ainda assim, o filme teve um sucesso considerável, muito por culpa do marketing efectuado em torno da película, onde figurava um jogo para diversas plataformas. Tal como o filme, o videojogo também recebeu críticas negativas, tal a qualidade geral, com destaque para comandos complicados e o facto de ter sido produzido um mesmo jogo para as mais diversas plataformas.

A Sega, responsável pela produção do jogo, não fez ouvidos moucos e resolveu mudar de estratégia para o episódio dois da saga do Homem de Ferro. “Iron Man 2: The Video Game” mostra ser um jogo completamente diferente do original, corrigindo muitos dos erros, mas ainda com algumas lacunas por resolver. Em primeiro lugar, é de louvar o esforço da Sega para produzir jogos diferentes para plataformas distintas. Temos um título semelhante para Xbox 360 e PS3 (aqui em análise) e uma versão diferente para a PSP e Wii. Depois, temos os mesmos protagonistas, mas uma nova história.

Tony Stark está de regresso com o seu alter-ego, Homem de Ferro. A acção inicia-se quando membros Roxxon entram na casa de Stark para roubar informações a Jarvis, a inteligência artificial que controla o equipamento do Homem de Ferro. Este procura remediar a situação acorrendo até sua casa, mas uma descarga electromagnética retira-lhe a energia da armadura e quase dá origem à morte do herói. A partir deste momento, o jogador terá d começar a sua travessia no deserto. Como se fosse um herói a aprender a ser… herói.

Através de um tutorial, vai aprendendo as diversas habilidades que possuía no passado e algumas novas. Alguns dos poderes que este herói poderá fazer estão a destruição de quase tudo e mais alguma coisa, voar sem limites e até mesmo caminhar! Sim, nem sempre a melhor opção passa por voar, logo utilizar as pernas pode ser uma ideia sensata. Outro aspecto interessante do jogo está nos combates. Desde lutas corpo-a-corpo até combates aéreos tudo é possível e, à medida que a acção avança, novos estilos de luta ficam disponíveis.

Uma das mais ferozes críticas efectuadas ao jogo original estava na jogabilidade. Era quase impossível controlar a personagem nos seus habituais voos. Os comandos foram alterados e com apenas dois simples toques num botão e a ajuda dos analógicos temos o Homem de Ferro a voar que nem um pássaro, com possibilidade de efectuar inúmeras manobras. A personalização é outro factor positivo nesta nova versão. Em quase todas as missões existe a possibilidade de escolher entre Iron Man ou War Machine, com possibilidade de efectuar modificações nas armaduras, acrescentado armas, munições ou mesmo habilidades. O arsenal é extenso, com destaque para as metralhadoras e lança-rockets, o que permite missões diversificadas, além de existirem comandos independentes para duas armas diferentes: enquanto uma dispara a outra pode ser recarregada. Destaque ainda para as armaduras extra, como são o caso do Iran Man clássico, o original, o extremist ou o silver centurion.

Onde a nota continua a ser negativa é no aspecto gráfico. As texturas podiam ser bem melhores, as animações são algo repetitivas e os detalhes das personagens fazem lembrar gráficos para consolas mais antigas. Já o som merece referência positiva pela inclusão das vozes de Samuel L. Jackson, como Nick Fury e Don Cheadle como War Machine. Já Iron Man não terá a voz de Robert Downey Jr., mas sim de Eric Loomis, a voz da personagem nos filmes de animação.

Em resumo, “Iron Man 2: The Video Game” é uma agradável surpresa, levando em conta o desastre do primeiro jogo. Sofreu uma considerável melhoria, apresenta uma nova história, uma jogabilidade bem mais atractiva, mas continua a necessitar de francas melhorias gráficas. Talvez no episódio três da saga.

Comentários»

1. video marketing tips 2014 - Agosto 11, 2014

video marketing tips 2014

Iron Man 2: The Video Game – Herói menos enferrujado | Games Room


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: