jump to navigation

Kane & Lynch: Dog Days – Dupla imbatível Agosto 31, 2010

Posted by nunomachado in Análises, PC.
trackback

Uns gostaram, outros criticaram. Esta foi a reacção ao primeiro jogo desta série, “Kane & Lynch: Dead Men”. O jogo provocou muito alarido quando estreou, até porque a PS3 estava nos seus primórdios, mas o resultado final mostrou que faltava algo. Assim, a expectativa em relação a esta segunda aventura da dupla Kane & Lynch era grande. Mas, mais uma vez, a montanha pariu um rato. Mas, vamos por partes.

A acção situa-se em Xangai, caracterizada de forma sinistra, como uma cidade escura e à beira do abismo. Lynch encontrou neste ambiente o local ideal para continuar a ganhar dinheiro sem grande esforço. Para tal, faz todo o tipo de trabalhos para a escória do submundo do crime. Entretanto, Kane chega à cidade em busca do seu companheiro de aventuras e, o momento do reencontro não podia ser melhor, com um tiroteio que faz um dano colateral. É aqui que acção toma contornos mais interessantes, pois a pessoa que morre no meio do tiroteio é filha de um mafioso local.

O ponto de partida da história é bom e promete suspense e muita acção. Contudo, apenas surge a acção porque o suspense é engolido por tiros atrás de tiros, mortos atrás de mortos. Este rodopio todo acaba por retirar um dos poucos pontos positivos elogiados no primeiro jogo, a diferença de personalidades de Kane e Lynch. Algo que vai ser explorado num filme protagonizado por Bruce Willis e Jamie Foxx.

Se ao nível da história o jogo é penalizado, já na acção existe uma evolução. A acção cooperativa foi melhorada, com maior eficácia nos tiroteios para a dupla de criminosos. A cada momento de combate, existe uma arma adequada, o que torna a mecânica mais equilibrada. Um exemplo, quando existe uma situação de combate mais furtivo, uma espingarda adequada para snipers vai estar disponível. Nos cenários, tudo é passível de ser alvo, desde polícias aos paus-mandados dos principais senhores do crime, passando por assassinos profissionais ou mesmo os grandes mafiosos. Já agora, fica uma questão para os responsáveis da IO Interactive, para que servem os locais de protecção, se mesmo protegidos, os personagens continuam a ser atingidos pelas balas dos criminosos?

Também a câmara do jogo em nada ajuda a acção. Ao jeito de um repórter de guerra a transmitir em directo, os movimentos da câmara cansam e prejudicam o desenvolvimento do jogo. Seria mais interessante marcar alguns momentos da acção com recurso a este modo de visionamento, mas em contínuo é cansativo. O aspecto visual tem nota positiva, tal como a banda sonora. Mas o cuidado colocado a nível gráfico, deveria ter acompanhado a campanha a solo. Sim, porque o modo online é outra história.

Aqui, a IO Interactive trabalhou bem. Existem dois modos muito interessantes e que prometem ocupar grande parte do tempo que é dedicado a “Kane & Lynch: Dog Days”. O primeiro, “Fragile Aliance”, divide duas equipas que têm a missão de assaltar o mesmo banco. Mas, o melhor está no facto de a meio da acção, a traição surgir e tudo descambar para tiroteios onde todos são inimigos. No meio desta confusão, é possível ganhar dinheiro e experiência para subir nos rankings ou comprar novo armamento. O segundo modo que cativa é o “undercover Cop”. Trata-se de um criminoso disfarçado de polícia e que obriga os adversários a tentarem descobrir quem é quem. Resumindo, “Kane & Lynch: Dog Days” ameaça ser o que não é. Tem uma campanha a solo desoladora, uma história interessante, mas mal aproveitada e uma câmara que nada ajuda à festa. Vale pelo modo online. Mas sabe a pouco.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: