jump to navigation

Gran Turismo 5 – Terminou a espera! Dezembro 1, 2010

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Nunca, na história dos vídeojogos, um jogo gerou tantas expectativas como o novo “Gran Turismo 5”. Durante anos, a Polyphony Digital e Kazunori Yamauchi, o grande mentor do jogo, prometeram criar o grande sucessor da série “GT”. E cumpriram. Este é, provavelmente, o melhor simulador de corridas de sempre. Vamos aos factos.


As coisas até não começam muito bem. Esperar estes anos todos e depois ainda ter de esperar mais 45 minutos para a instalação de jogo arrepia os cabelos da nuca. Mas, vale a pena instalar, pois vai diminuir os tempos de carregamentos. Depois, os mais apressados vão directos ao Modo Arcade, escolhem um dos mais de mil carros, uma das 75 variações de pista e carregam no acelerador. Os mais calmos vão entrar no GT Mode, semelhante a um modo carreira e descobrir em todo o esplendor “GT5”. O sistema de licenças foi alterado e para melhor. Agora, o piloto “virtual” aproveita todos os pontinhos acumulados nas corridas, que correspondem a experiência, e no fim de cada fase de progressão, surgem novas pistas e novos carros para adquirir.


A condução continua a ser o melhor da série “GT”. Cada carro tem uma determinada forma de ser conduzido, tendo em conta a tracção, potência, pneus entre muitas outras variáveis. Já o sistema de danos quase como que desapareceu, não tendo a mínima influência no desempenho das máquinas. Existe ainda um divertido modo multiplayer. Pode escolher até 16 jogadores por sala, sejam amigos ou simples desconhecidos, e personalizar a forma de jogar, como o nível dos participantes.


O aspecto gráfico continua a ser fantástico, com corridas nocturnas e diurnas, com sol e chuva, em circuitos diversos. Os detalhes dos carros e das pistas são fabulosos, mas existem alguns aspectos a rever. Como é possível um carro não ficar cheio de terra ou lama durante um rali?
Em suma, “GT5” é o melhor simulador de corridas de sempre. Só o naipe de carros à disposição já valeria a pena. Mas, com uma jogabilidade assim, é impossível os possuidores de uma PS3 não se dedicarem horas e horas a este jogo.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: