jump to navigation

Os melhores de 2010 Dezembro 30, 2010

Posted by nunomachado in Notícias, Vídeos.
trackback

Em período de balanço, e num ano carregado de grandes jogos, aqui ficam os melhores, por género, numa escolha sempre subjectiva, mas que procura ser o mais justa possível.

Bom Ano 2011 e bons jogos!

Melhor FPS – Os candidatos eram vários, mas o vencedor é “Call of Duty: Black Ops”, por ser o mais equilibrado entre os restantes candidatos, “Battlefield: Bad Company 2” e “Halo: Reach”. A narrativa, o ambiente de Guerra Fria, a jogabilidade, os cenários e o modo on-line voltam a demonstrar que a série “Call of Duty” continua a ser uma das melhores no género ou mesmo a melhor.

Melhor jogo de Acção/Aventura – Esta foi a categoria que ofereceu mais dificuldades. Escolher entre “Assassin’s Creed: Brotherhood”, “Red Dead Redemption” e “God of War III” foi uma dor de cabeça. No fim, a saga de Kratos saiu vencedora, talvez por ter sido anunciado o seu fim. História, jogabilidade e, acima de tudo, um aspecto gráfico fantástico fazem deste jogo o melhor na sua categoria.

Melhor RPG – Aqui, “Mass Effect II” não teve concorrente à altura. A demanda do Comandante Shepard entusiasma pelas novidades introduzidas nesta segunda história. Uma delas está no sistema de combates que foi melhorada e na personalização das personagens. Também o aspecto gráfico é exemplar, bem acima da média para RTS’s. Por tudo isto, “Mass Effect II” é o melhor do ano.

Melhor jogo de Corridas – “Gran Turismo 5” ou “Need For Speed: Hot Persuit”? Quando tudo indicava que GT5 ia dominar o ano, a série NFS surge renascida das cinzas e apresenta o melhor jogo de sempre. A culpa é da Criterion, a produtora da série “Burnout”, que pegou em NFS e elevou a fasquia, com corridas fantásticas, modos inovadores e bólides de fazer crescer a água na boca. Por pouco, mas é o vencedor de 2010.

Melhor jogo de Plataformas – Neste domínio, “Super Mario Galaxy 2” dominou em toda a linha. O divertimento que este jogo provoca é uma das razões do seu sucesso. Aliás, tudo o que traga o nome “Mario” no universo Nintendo é sinónimo de qualidade e diversão. De plataforma em plataforma, Mario procura Peach pelas várias galáxias, de uma forma como só Mario sabe fazer.

Melhor jogo de Desporto – E “FIFA” continua a dominar. Este ano, a série PES ainda se aproximou, mas os grandes rivais no género desportivo vieram todos do universo EA, como “NHL 11” ou “Madden NFL 11”. Com novidades ao nível do passe, modos de jogo e possibilidade de controlar o guarda-redes, “FIFA 11” mostrou ser um dos grandes “vícios” do ano.

Melhor RTS – A saga espacial “Starcraft II: Wings of Liberty” ganhou esta categoria sem grandes dificuldades. Após uma espera de 12 anos, os fãs da série tiveram oportunidade de jogar um dos melhores jogos para PC alguma vez produzido. A quantidade de opções no modo campanha faz de “Starcraft II: Wings of Liberty” um título quase interminável.

Melhor jogo de Luta – A escolha recai em “Super Street Fighter IV”. Só a quantidade de lutadores presentes e, ainda por cima, desbloqueados, deixam água na boca. Depois juntam-se os cenários em 3D, movimentos em 2D, combos a torto e direito e um bom modo on-line e temos o melhor jogo de luta de 2010.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: