jump to navigation

Os mais esperados de 2011 Janeiro 6, 2011

Posted by nunomachado in Notícias, Vídeos.
trackback

Esta é a ementa dos títulos mais aguardados do ano. Existem grandes jogos para 2011, depois de 2010 ter sido um ano em grande.

Melhor FPS – Há muitos tiros para disparar em 2011 e com muita qualidade. O exclusivo PS3 “Killzone 3” é um dos mais esperados, tal como a saga de Marcus Fenix, “Gears of War 3”. Outros nomes fortes para este ano são as sequelas “Crysis 2”, “F.E.A.R. 3”, “Portal 2”, “Dead Space 2”, “Conduit 2” e “Red Faction: Armageddon”. Como novidades surgem “Homefront”, com uma história futurista; “Bulletstorm”, com uma jogabilidade inovadora no género; e “Rage”, dos produtores do mítico “Quake”.Há muito por onde escolher!

Melhor jogo de Acção/Aventura – Nesta categoria estão os jogos mais esperados do ano. Para começar “Uncharted 3: Drake’s Deception”, o regresso mais que esperado de Nathan Drake. Cheio de expectativas surge “Deus Ex: Human Revolution”, uma saga de culto dos vídeojogos que não é actualizada há sete anos. O mesmo acontece com “Max Payne 3” que não dá o prazer da sua companhia desde 2003. Muito aguardadas são ainda as sequelas “Metal Gear Solid: Rising” e “Batman Arkham City”, Uma última palavra para “The Legend of Zelda: Skyward Sword”, um universo que já foi aclamado e “From Dust”, que retrata os primórdios da Humanidade.

Melhor RPG – Os nomes mais fortes neste género são “Mass Effect 3”, que ainda recentemente viu chegar o episódio 2 da saga, e “Star Wars: The Old Republic”, que traz de novo o universo criado por George Lucas para os RPG’s. Outras estreias aguardas são a saga dos dragões “Dragon Age 2”, a aclamada série “The Elder Scrolls V: Skyrim”, as fantásticas batalhas de “Guild Wars 2” e o ambiente frenético de “Warhammer 40,000: Space Marine”.

Melhor jogo de Corridas – Depois de um ano marcado por dois jogos excepcionais, “NFS: Hot Persuit” e “GT5”, 2011 é mais recatado. Ainda assim, “Forza Motorsport 4” é um título a ter em conta, regressa a série “MotorStorm: Apocalypse”, e as continuações de “Test Drive Unlimited 2” e o sempre “poeirento” Dirt 3. “NASCAR 2011: The Game” é uma alternativa para quem gosta da emoção das corridas norte-americanas.

Melhor jogo de Plataformas – Aqui o destaque vai claramente para “LittleBigPlanet 2”, com o regresso de Sackboy e um universo como não há paralelo nos videojogos. Destaque ainda para “Ratchet & Clank: All 4 One”, onde uma das duplas mais improváveis dos videojogos mistura acção e muito humor.

Melhor jogo de Desporto – Num género que muito vive das séries “FIFA” e “Pro Evolution Soccer”, que este ano deverão ter a habitual actualização, ficam duas sugestões. Primeiro “Rugby Challenge”, que nos traz uma modalidade que está em expansão em Portugal, e “SSX: Deadly Descents”, com descidas arrepiantes para os praticantes virtuais de snowboard.

Melhor RTS – Um género que cada vez menos tem a atenção das produtoras. Tudo porque, por norma, é nos PC’s que atinge maiores potencialidades e o futuro aponta para as consolas. Assim, talvez o título mais aguardado seja “Shogun 2: Total War”, com o regresso dos samurais e outros mais aos tabuleiros de estratégia de batalhas à boa maneira japonesa.

Melhor jogo de Luta – Três bons títulos fazem elevar as expectativas neste género. “Mortal Kombat 9” leva uma das séries de vídeojogos mais conhecidas às suas origens. Com um toque muito sério de realismo surge “Fight Night Champion”, com a grande maioria dos maiores lutadores de sempre. Por fim, “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds” mostra o melhor de dois mundos, a Marvel e a Capcom, e muita pancada pelo meio.

Comentários»

1. Nelson Roque - Janeiro 14, 2011

““Bulletstorm”, com uma jogabilidade inovadora no género…”

Caro colega Nuno, eu diria antes que Bulletstorm trás alguns ingredientes diferentes na jogabilidade.

Tem coisas na jogabilidade que não se vê em todos os shooter’s, isso é verdade, mas não chega a inovar.

Isto a meu ver claro, bom trabalho, continue.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: