jump to navigation

Wii Party – Festa para todos Fevereiro 9, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Wii.
trackback

Eis um jogo onde o mano-a-mano entre jogador e consola não tem grande piada. “Wii Party” está na linha de jogos da Nintendo que privilegiam a reunião entre familiares e amigos, encaixando nos denominados jogos sociais.O ambiente de “Wii Party” é dominado pelo ambiente das personagens Miis. Os jogadores têm a possibilidade de escolher três modos de jogo: Party Games, House Party e Pair Games. Depois, a escolha terá de ser efectuada entre mais de 80 pequenos jogos, onde o grau de dificuldade é mínimo, mas a diversão é elevada.

Os saudosos dos jogos de tabuleiro têm nos “Party Games” uma boa forma de matar as saudades. Há que rodar os dados e avançar, tendo em conta que existem bónus e penalizações pelo caminho. Para determinar a ordem de quem joga, existem mini-jogos que permitem uma competição de aquecimento para o prato principal. Existem outro tipo de jogos como, uma espécie de bingo e uma roleta, mas os jogos de tabuleiro são mesmo os mais divertidos.

Os House Party já exigem mais destreza física e uma utilização intensiva do Wii Remote. Entre cinco modos de jogo nesta modalidade, o “Aninal Tracker” pode ser uma alegre surpresa. Imagine quatro jogadores, quatro Wii Remotes em cima de uma mesa, um animal no ecrã e os comandos a emitirem um som com o animal do ecrã e todos a correrem direitos ao comando para descobrirem qual está a emitir o som correcto. Já imaginou? Pois, a confusão é grande, mas o divertimento está garantido. O último modo é o Pair Play, que exige a presença de dois jogadores, que podem jogar em modo cooperativo ou competitivo. Mais uma vez, os Mii desempenham um papel importante e obrigam os jogadores, no caso do modo cooperativo, a um jogo de equipa quase perfeito.

Em termos gráficos, “Wii Party” tem nas cores o seu maior atractivo, mas neste tipo de jogos, o mais importante não e a elevada qualidade gráfica, mas sim a jogabilidade. Ainda assim, uma nota muito positiva neste campo, tal como na banda sonora que cumpre a função sem deslumbrar. Em suma, “Wii Party” é um dos melhores divertimentos no universo dos jogos sociais, com uma variedade tremenda e uma jogabilidade fantástica, sem grandes dificuldades, mas muito viciante de jogar com familiares e amigos.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: