jump to navigation

Test Drive Unlimited 2 – Conduzir e muito mais Fevereiro 17, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Após o sucesso da fórmula inicial, eis que surge “Test Drive Unlimited 2”, revisto e melhorado. Mantém a sua essência, a liberdade de movimentos e o número impressionante de carros disponíveis, e junta-lhe alguns ingredientes deliciosos, como se vai ver. A diferença para a maioria dos jogos de corrida começa logo na criação da personagem que vai estar ao volante das máquinas. Este período inicial mais parece o início de um RPG, pois a criação da personagem tem um leque considerável de opções de escolha e ainda tem um sistema de evolução em quatro níveis ao longo do jogo, Competion (melhora com a vitória nas corridas), Social (evolui com corridas contra outros jogadores ou quando se faz novas amizades), Collection (quando se compra carros, roupa ou casas) e Discovery (quando se descobre novas estradas ou outros itens).

Também ao contrário da maioria dos jogos de corrida, “Test Drive Unlimited 2” tem uma história curiosa. A personagem principal começa no mundo dos sonhos, pensando que vai ganhar um Ferrari no seu aniversário, mas acorda e acaba por descobrir que afinal é motorista de uma senhora que organiza uma corrida, a Solar Crown. A oportunidade surge quando um dos pilotos desiste de participar e a acção começa. Tal como no jogo anterior, os cenários continuam a ser as ilhas. Desta vez são duas, mas só uma está disponível inicialmente. A evolução do jogo é feita através de missões, que podem ir de boleias a corridas, e estão sinalizadas no GPS. Este serve ainda para descobrir onde comprar itens, estradas favoritas entre muitas outras informações. A vertente multiplayer continua a ser um dos pontos mais fortes de “Test Drive Unlimited 2”. A interacção entre os jogadores é simples e com um simples sinal de máximos é possível convidar um jogador para uma corrida.

A nível visual, a qualidade é elevada. Os modelos estão detalhados ao pormenor e bastante realistas, enquanto os cenários oferecem paisagens e estradas fantásticas. Existem mais percursos todo-o-terreno que na primeira edição e o motor de jogo mostra uma pujança impressionante. Máquinas como Ferrari, Aston Martin, Bugatti, Jaguar ou McLaren estão presentes com várias versões. O sistema de danos não impressiona, mas já os efeitos climatéricos, como a chuva ou a condução nocturna oferecem desafios suplementares.

“Test Drive Unlimited 2” é uma boa alternativa aos famosos “GT5” ou “Need for Speed: Hot Persuit”, com um robusto modo multiplayer, liberdade de movimentos e muitos bólides à escolha.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: