jump to navigation

LEGO Star Wars III: The Clone Wars – O regresso da Força Maio 17, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

A Lucas Arts continua a explorar o filão da saga “Star Wars”, com títulos mais ou menos felizes, com mais ou menos novidades. No caso de “LEGO Star Wars III: The Clone Wars”, o problema prende-se com a falta de novidades relevantes em relação aos anteriores títulos. Os bonecos amarelos da famosa marca dinamarquesa continuam sem falar. No entanto, murmuram e lançam piadas em jeito de acções, num ambiente humorístico bem conseguido e que é já uma imagem de marca da série.

As batalhas têm agora uma maior componente da Força, mas continuam a existir alguns equívocos. Basicamente, os comandos cingem-se a três botões. Um para os ataques tradicionais, outro para a Força ou para disparar e outro ainda para trocar de personagem. Conforme as situações, assim deve ser o ataque. O problema é que as coisas nem sempre funcionam de forma tão clara. A troca de personagens não acontece quando queremos, apesar de carregar no botão

respectivo. Por outro lado, ainda não foi desta que foi corrigido o problema dos saltos, que obriga a inúmeras repetições. A inteligência artificial também deixa algo a desejar e, em vez de ajudar o jogador, cria dificuldades na resolução dos diversos puzzles que vão surgindo. Para contrabalançar estes pontos menos positivos do jogo, estão as batalhas entre naves, divertidas e com um bom grau de dificuldade. Também divertido são alguns pequenos desafios que são resolvidos à base de estratégia.

Talvez a maior novidade desta edição esteja no aspecto gráfico. Finalmente, a Lucas Arts puxou pelo motor gráfico e quem ficou a ganhar foram os cenários e as personagens, com belos pormenores de luz, para além de uma maior quantidade de inimigos em acção simultaneamente.

“LEGO Star Wars III: The Clone Wars” carece de novidades em relação aos seus antecessores. Mantém a sua grande imagem de marca, o humor, mas falta evoluir a mecânica de jogo. Apesar de tudo, a evolução no aspecto gráfico e as divertidas batalhas com as naves chegam para salvar um jogo que, se tiver uma próxima edição vai precisar de muito mais para ser salvo. Provavelmente, só com o uso da Força…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: