jump to navigation

MX vs. ATV: Alive – Sucesso na lama Maio 17, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Este é o caso de uma série muitas vezes esquecida devido ao marketing dos grandes nomes como “Motorstorm”. “MTX vs. ATV” é uma excelente forma de promover as corridas de motocrosse, com uma jogabilidade atractiva, pistas para todos os gostos e um realismo cada vez mais apurado.

Chega agora mais uma edição da série, com o cognome “Alive”, que promete momentos de grande diversão. Em primeiro lugar, o que surpreende é o realismo empregue na produção do jogo. È impressionante a forma como as condições das pistas mudam a cada volta. Nenhuma é igual, o que significa que a condução tem que ser adaptada constantemente, obrigando a uma atenção constante. O “Rider Reflex”, sistema de controlo dos pilotos, foi melhorado, o que permite um controlo mais simples tanto do piloto como da mota. Sendo mais fácil de conduzir, leva o jogador a querer ir sempre mais longe, a testar os seus limites, para ver até onde pode chegar. E, se tiver paciência, chega muito longe pois o jogo está bem dimensionado em termos de dificuldade. Também a função “wreck-avoidance” ajuda na experiência de condução ao permitir corrigir trajectórias de colisões e aterragens. Esta “ajuda” é essencial em diversos momentos das corridas, pois muitas pistas são constantes montanhas-russas, com muitos saltos.

Se já é difícil conduzir em pistas complicadas e condições aleatórias, tudo fica pior com a agressividade dos adversários. Estes são capazes de tudo para nos colocar fora de prova e são bem sucedidos junto dos mais inexperientes. As corridas são muito físicas e os acidentes são constantes, principalmente quando existe uma grande aglomeração de pilotos.

Outra promessa muito interessante dos produtores do jogo é o lançamento de DLC’s de duas em duas semanas. Estes conteúdos dividem-se entre novas pistas, equipamentos e até novos modos. Infelizmente, devido ao problema que afecta a Playstation Network no momento em que esta análise é efectuada, não foi possível verificar os conteúdos que vão sendo disponibilizados. O mesmo aconteceu com o modo multiplayer, que ainda não estava disponível no momento, e que deverá ser outro dos grandes trunfos do jogo.

Quanto aos outros modos de jogo, sem dúvida que o modo de carreira é o mais imersivo, com lutas constantes nas provas nacionais até chegar ao título final. A nível gráfico, “MX vs. ATV: Alive” é quase irrepreensível com detalhes deliciosos, como a lama que influencia o desempenho dos pilotos, os pormenores dos próprios pilotos e máquinas, todos eles licenciados, a qualidade e variedade de pistas. Enfim, vale mesmo a pena viajar neste mundo do motocrosse, num jogo que diverte tanto ou mais que o recente “Motorstorn: Apocalypse”, só para ter um ponto de comparação.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: