jump to navigation

inFAMOUS 2 – Choques eléctricos Junho 21, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

É este tipo de jogos que fazem as delícias dos jogadores. Quando uma sequela é melhor que o original, estamos perante uma produtora, neste caso a Sucker Punch”, que faz um jogo para agradar aos fãs, procura evoluir e mostra a preocupação de não fazer uma sequela aproveitando os louros do título original.

“inFAMOUS 2” começa a deslumbrar logo no início. Estamos ainda em Empire City e Cole luta contra a Besta, numa sequência inicial extraordinário e que mostra logo o que se segue, ou seja, muita acção uma história bem construída e gráficos de grande qualidade associados a uma jogabilidade viciante. Após os acontecimentos de Empire City, Colo segue para New Marais, com os inseparáveis Zeke e Kuo. É nesta nova cidade que está centrada a acção e onde a Besta irá chegar em breve. Entre novas personagens, traições e muitas missões para resolver, Cole vai ter uma empreitada ainda mais movimentada que a primeira que lhe trouxe fama. E sobre a história, mais não dizemos para não estragar o suspense aos fãs do jogo.

Já em relação, muito há a dizer. Percorrendo New Marais, Cole tem muito a fazer e a enfrentar. Numa cidade com um ambiente a “cheirar” a New Orleans, o herói eléctrico tem de enfrentar uma milícia que controla a cidade e ainda uns monstros com mau feitio. Ambos encontram-se um pouco por toda a paisagem citadina, onde existe ainda a possibilidade de praticar o Bem, ao ajudar os inocentes cidadãos que vão sendo aterrorizados por esta guerra. Pode também praticar o Mal, e ganhar mais energia, tendo ele também a possibilidade de aterrorizar quem lhe aparece pela frente. Há missões para todos os gostos num cenário enorme e que podem aumentar, pois podem ser criadas pelos fãs do jogo e acrescentar mais vida útil ao jogo.

Controlar Cole continua a ser uma tarefa enriquecedora. A câmara do jogo associado à simplicidade dos controlos deixa tudo muito intuitivo, apesar de chegar a uma certa altura do jogo, onde a combinação de comandos para os mais diversos poderes terá de ser consultada. Nos combates, a nova arma de Cole, uma espécie de tridente eléctrico, construído por Zeke, é letal e combina com os diversos tipos de poder que vão sendo amealhados ao longo do jogo, sempre com base na electricidade. A quantidade e qualidade é tal, que torna-se difícil escolher o melhor, mas a sensação de poder invocar um tornado é muito boa!

O aspecto gráfico é deslumbrante. A cidade é enorme e bem detalhada, tal como os personagens, com cores vivas, texturas de qualidade e tudo a funcionar de forma fluída. O motor de jogo nunca deixa a acção ficar mal, o mesmo acontecendo com o som e os diálogos. “inFAMOUS 2” é mesmo um dos melhores jogos de sempre na PS3 e para quem é fã de videojogos não pode perder este título.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: