jump to navigation

Cars 2 – Carros e espiões Julho 13, 2011

Posted by nunomachado in Análises, Playstation 3.
trackback

Ponto prévio: se procura um jogo de corridas à semelhança de “Gran Turismo” ou “Need For Speed”, esta não é a sua “praia”. Se procura algo semelhante a “Mario Karts”, então esta é uma boa opção. “Cars 2” é uma boa resposta aos jogos baseados em filmes que raramente cumprem as expectativas criadas.

Um bom ponto de partida para o sucesso do jogo esteve na opção da produtora, Avalanche Studios, em não seguir a história do filme. Aliás, não existe aqui um verdadeiro modo carreira que siga uma linha narrativa, mas antes a criação de um objectivo final que será conquistado através da participação nas várias corridas. Este objectivo passa por ser uma espécie de James Bond no universo Cars, integrando a CHROME (Command Headquarters for Recon Operations and Motorized Espionage). Para tal, existem competições normais e os denominados “attack events”. Aqui, a emoção aumenta, pois o jogador tem à sua disposição algum arsenal que permite ir eliminado a concorrência, como mísseis ou metralhadoras, o que confere outra emoção às corridas. Ao mesmo tempo, existem seis tipos diferentes destes eventos para explorar, aumentando ainda mais o interesse do jogo.

As próprias corridas oferecem diversos tipos de desafios. Encher a barra do turbo passa por recolher diversos itens espalhados pelas pistas. Existe ainda um divertido truque, o “Chrome Commissioned”, que protege o carro do jogador, enquanto tem o turbo accionado. Mas muitos outros truques podem ser feitos, bem como alguns malabarismos ao volante que não se podem cometer na vida real.

Entre os protagonistas do jogo e do filme destaca-se o herói “Faísca McQueen”, mas não significa que escolher esta personagem seja garantia de vitória final. Há muitas outras personagens possíveis de serem escolhidas e todas elas apresentam características únicas, tal como o Faísca. O melhor é experimentar as várias personagens e escolher a que melhor se adapta ao tipo de condução.

Outro aspecto que contribui para a qualidade do jogo é o excelente trabalho de arte feito pela Avalanche Studios. Conseguiu ser fiel ao universo Cars e com cenários que parecem saídos do filme. Também as personagens foram recriadas na perfeição, com a presença das vozes originais dos filmes e algumas “tiradas” que também já são conhecidas na série. “Cars 2” é uma agradável surpresa. Quando surge um jogo baseado num filme, a desconfiança instala-se. Mas neste caso não há razões para tal. Existe diversão, variedade, bons gráficos, faltando apenas um modo online.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: