jump to navigation

O ano vai começar Agosto 15, 2011

Posted by nunomachado in Notícias, Vídeos.
trackback

Já é tradição, o mês de Setembro funciona como a reentre no mundo dos videojogos. Depois da “silly season” dos meses de Verão, onde os títulos associados aos “blockbusters” do cinema dominaram, chegam os grandes jogos, aqueles que fazem sonhar os “gamers” e aumentam as vendas das editoras. Antes de entrarmos no mês de Setembro, ficam ainda referências para dois títulos que serão lançados durante este mês. “Deus Ex: Human Revolution” é um nome de culto nos videojogos e os fãs aguardam uma sequela há sete longos anos. Ela chega durante o mês de Agosto e vai agradar, certamente, aos adeptos dos jogos de acção. A outra referência vai para “Serious Sam: Double D”, um nome também histórico nesta indústria e que regressa em 2D.

 

Entrando no mês de Setembro, o primeiro destaque vai para a habitual disputa anual entre “Pro Evolution Soccer” e “FIFA”. Os dois simuladores de futebol prometem melhorias profundas nas versões 2012 e 12, respectivamente. “PES” oferece uma inteligência artificial renovada, enquanto “FIFA” aposta no inovador sistema de impacto. Vamos esperar para ver, mas as expectativas são grandes. Ainda em Setembro, destacam-se nomes como “Resistance 3”, um exclusivo da Sony, e um dos melhores FPS para a PS3, com a novidade de ter um novo protagonista. “Driver: San Francisco” mostra o regresso de uma série que os amantes dos videojogos bem conhecem, com algumas novidades surpreendentes ao nível das missões. Talvez o mais esperado do mês seja mesmo “Gears of War 3”, com melhorias substanciais na vertente cooperativa e no motor de jogo. Outros títulos em destaque são “Dead Island”, que promete 30 horas de jogo, “Resident Evil Revival Selection” reúne as versões HD de “Resident Evil 4” e “Resident Evil: Code Veronica”, “F1 2011” traz a temporada actual do grande circo da Fórmula 1, e “Rocksmith”, uma experiência muito realista com guitarras.

O mês de Outubro não abranda em novidades. Antes pelo contrário. “Batman: Arkham City” é um dos mais esperados, depois do primeiro jogo ter sido uma bela surpresa. “Dead Rising 2: Off The Record” confirma o que de bom foi feito no primeiro jogo desta série que tem nos zombies o perigo a combater. Um dos FPS mais aguardados do ano chega neste mês de Outubro e trata-se de “Battlefield 3”, que promete conteúdos desbloqueáveis que podem ocupar os jogadores durante anos! Destaque também para “Rage”, um FPS que vem na linha de “Doom” ou “Quake”, ou não fosse produzido pela id Software, a produtora dos títulos mencionados.

E chega o mês de Novembro, o mais ansiado de todos. Por onde começar? Talvez por um nome que em poucos anos se tornou mítico na indústria de videojogos, Nathan Drake. A 1-11-2011 chega “Uncharted 3: Drake’s Deception” e, provavelmente, será o melhor jogo deste ano, pois promete ser ainda melhor que o antecessor. Ora, se este já era uma obra-prima, imagine-se uma sequela ainda melhor? E o “provavelmente” utilizado em “Uncharted 3: Drake’s Deception” explica-se pelo lançamento de “Call of Duty, Modern Warfare 3”, que leva a uma nova dimensão a guerra entre americanos e russos e mostra que a série mantém uma vitalidade enorme. Para completar o lote de jogos candidatos a melhores do ano lançados em Novembro falta um. “Assassin’s Creed Revelations” mostra-nos um Ezio Auditore em grande forma, com ajuda nas suas aventuras, desta vez, por Constantinopla. Ainda durante este mês, salientam-se nomes como “The Elder Scrolls V: Skyrim”, “Halo: Combat Evolved Anniversary”, o muito esperado “Saints Row: The Third” que se chega-se neste momento, com os tumultos ingleses ao rubro, iria gerar controvérsia, mais uma edição da série “Need for Speed: The Run” e “Sonic Generations”.

O mês de Dezembro, por estar já muito próximo do Natal, não oferece grandes novidades. Mas podem ainda referir-se alguns títulos que são aguardados para este ano, mas ainda sem terem mês de estreia agendado. Aqui, o grande destaque vai para “Forza Motorsport 4”, o grande rival da série “Gran Turismo” e que promete novidades que levem ao topo dos jogos de corridas. Outros títulos que merecem uma referência são “Burnout Crash!”, “NBA 2K12”, “Spider-Man: Edge of Time” e “Stronghold 3”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: