jump to navigation

Os melhores de 2011 Dezembro 30, 2011

Posted by nunomachado in Notícias, Vídeos.
trackback

Em período de balanço, e num ano carregado de grandes jogos, aqui ficam os melhores, por género, numa escolha sempre subjectiva, mas que procura ser o mais justa possível. Bom ano de 2012 e bons jogos!

Melhor FPS – Nesta categoria existiu uma disputa interessante entre “Call of Duty: Modern Warfare 3” e “Battlefield 3”, apesar de outros concorrentes de peso, como foi o caso de “Gears of War 3”. A vitória vai para a multipremiada e aclamada série “Call of Duty”. O ritmo frenético e o poderoso modo multiplayer continuam a divertir milhões de jogadores em todo o mundo e muitos esperam já ansiosamente a quarta edição da série.

Melhor jogo de Acção/Aventura – Aqui, podemos encontrar, na nossa opinião, o melhor jogo do ano. “Uncharted 3: Drake’s Deception” mantém toda a qualidade da série, com uma jogabilidade fantástica, uma narrativa cativante e gráficos estonteantes. Merecem clara referência, o espectacular “Batman: Arkham City”, o jogo de culto “Deus Ex: Human Revolution” e ““The Legend of Zelda: Skyward Sword”.

Melhor RPG – Num género que tem perdido força nos últimos anos, eis que uma das séries mais fortes de sempre mostra que ainda há muito para fazer nos RPG’s. “The Elder Scrolls V: Skyrim” vence a concorrência, pela sua grandiosidade, tanto em cenários, como em missões. Menções honrosas para “Dragon Age 2” e “Guild Wars 2”.

Melhor jogo de corridas – Mais uma categoria com um claro vencedor, “Forza Motorsport 4”, o exclusivo da Xbox 360, com uma variedade de carros e pistas extraordinária, para além de uma jogabilidade que agrada a todos, profissionais e rookies na condução virtual. Outros dois títulos que podem ficar no pódio de 2011, são “DiRT 3” e “Motorstorm: Apocalypse”, em que a poeira é o denominador comum, tal como a excelente jogabilidade.

Melhor jogo de plataformas – Sem grandes surpresas, Sackboy e sua trupe levam o título de melhor jogo de plataformas do ano. Para além da fraca concorrência, “LittleBigPlanet 2” continuou a destacar-se pela jogabilidade, pelo humor e pela quantidade e diversidade de acções que coloca aos jogadores. Uma palavra também para “Sonic Generations”, com o mítico ouriço azul a mostrar estar em grande forma.

Melhor jogo de desporto – Quase se podia nomear esta categoria, como melhor jogo de futebol, pois as séries “FIFA” e “PES” dividem as paixões dos fãs dos jogos de desporto. “FIFA 12” ganha claramente o título este ano, apesar dos bugs que muito divertiram milhões de entusiastas do futebol virtual. No entanto, o novo sistema de passes, defesa e contacto físico, revolucionou a experiência de jogar futebol nas consolas. Destaque ainda para “NBA 2K12” e para “NHL 12”.

Melhor RTS – A questão que se coloca é: será que os Real Time Strategy vão desaparecer? Cada vez existem menos títulos, mas felizmente ainda se produzem jogos como “Shogun 2: Total War”, claramente a referência do ano neste género. Outro nome que fica na memória é “Warhammer 40,000: Space Marine”.

Melhor jogo de luta – Também aqui existe um vencedor claro. “Fight Night Champion” destaca-se pelo realismo e qualidade gráfica. Existiu ainda o regresso, pela nona vez, de “Mortal Kombat”, e uma mistura explosiva de dois mundos que deu excelentes resultados, “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: